Caros Amigos (as),
As festas de fim de anos já estão chegando. Eu gostaria que vocês refletissem um pouco sobre o que escrevi abaixo.
Vou contar um fato ocorrido em minha casa que chamou a atenção.
Em uma noite destas perguntei ao meu filho:
- Lucas você sabe o que é o natal;
Ele me respondeu:
- É dia de ganhar presente.
Nesse momento fui até o armário onde encontrava-se o presépio guardado e o chamei para me ajudar a montar. Explique para ele de forma bem simples (por se tratar de uma criança de 4 anos), que o natal é uma data sagrada, onde um espírito que também é um anjo escolheu uma mulher muito boa e santa para que ela tivesse o menino Jesus. Quando foi para ele nascer eles estavam em um curral e na época estava muito frio, então os animais vieram cercá-lo para poder esquentar o bebe que tinha acabado de nascer. Esta criança iria crescer e se tornar uma pessoa muito boa que iria ajudar as pessoas e fazer o bem. Por isso vieram os três reis magos trazerem presentes. Foi assim que se tornou costume de dar presentes no natal, mas que o verdadeiro motivo é comemorar o nascimento de Cristo e todo ano ele renasce trazendo paz e amor.
Aproveitando esta passagem com meu filho acho oportuno em dizer que encontremos o verdadeiro motivo do natal e ao invés de só montarmos árvores de natal e Papai Noel (criado pela coca-cola em 1971), montássemos um presépio que é o verdadeiro espírito de natal.
Desejo a todos que o menino Jesus renasça em cada um de nós, fazendo brotar mais amor, paz e compaixão ao próximo. Que as mágoas sejam passadas e perdoadas e, as lembranças boas sirvam para valorizar a verdadeira amizade e amor ao semelhante.
Explorando a oportunidade, também quero desejar que em nossa nova etapa que se inicia no primeiro dia de 2013, paremos um tempo para refletir em tudo de bom ou não tão bom que se passou e no que deixamos de fazer e, neste novo ano façamos, buscando sempre a paz e a perfeição quanto a igualdade entre as pessoas, conhecimento, saúde e valorizar sempre a amizade.
Que deus ilumine nossos caminhos para sermos justos em nossas escolhas e sábios para conduzi-las na mais perfeita paz e harmonia.